domingo, 15 de novembro de 2015

Partidos Politicos no Brasil



             No Brasil há sem duvida um espaço muito grande para pessoas honesta que gostem de política, pois as  pessoas  na maioria virguladas a partidos políticos são corruptos, corrompidos ou corruptíveis!                                           
             Não existem regras claras pelos partidos para escolha de candidatos, há um jogo de influencia que o escolhido para se candidatar a uma eleição é quase sempre o mais velhaco, safado e corrupto.                                             
            Eu comecei a prestar a atenção na política na época da ditadura, foi tudo tão bem escondido das crianças que política para mim na época  era uma besteira e uma coisa que dava medo.                            
           Não sou e não fui contra o golpe porque eu era muito criança para perceber, minha infância foi sem política, pobre e poética, sem assaltos, leis relâmpagos e abuso de poder como tem hoje.                             
           Não quero falar bem do regime militar, mas não vou falar mal porque não tenho conhecimento de causa, mas para mim a corrupção começou a ser escancarada após o regime militar, talvez pela liberdade de imprensa ou porque os militares só pensavam em torturar de acordo com Dilma.                      
         Não acredite em formulas mágicas na política, o essencial é termos trabalhadores honesto no poder e menos partidos políticos para concorrer a cargos e mais cargos.
        Nos partidos que para mim é onde começa a  corrupção, que  também  é a maior droga existente no Brasil,  a tal corrupção não é combatida e  ate é incentivada para alimentar a boca faminta do partidão ou partidinhos. Tambem nasce nos partidos a tal  IMPUNIDADE, e com e quem pratica vai para  a cadeia também, pois nunca confundir impunidade com corrupção, embora as vezes seja como Dilma e Temer. Não temer pois com a ajuda dos amigos do partido compram a liberdade com advogados que ganham muito dinheiro a custa do povão, mas dinheiro não compra felicidade, domínio não compra amor e muito menos paz no coração!. 
        Mudar já e urgentemente buscar nomes honestos é uma necessidade para o povo que esta aprendendo a pensar.  


  


             Joaquim Barbosa para Presidente do nosso Brasil!
Dedico essa cronica as pessoas de bem que acreditam na verdade, na corrente do bem e em uma vida honesta.

    Martim Aquino Marques Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário