domingo, 29 de novembro de 2015

Pelotas

    


     Pelotas à chamamos de princesa do Sul por aqui.

     Minha princesa esta linda, limpa e bem arborizada.  A chuva limpa as ruas asfaltadas, deixou as arvores mais verdes e o ar mais fresco. 
     Minha cadeira ficou leve porque sinto a vida me dar forças, tudo que vejo na minha cidade que chamamos de Princesa do Sul (Pelotas,RS), esta indo de acordo com meus aplausos, claro que eu faria melhor.
      Fico contente ao ver as ruas com casas bonitas, calçadas com pessoas caminhando a desviar de buracos e planejando ter um dia uma casinha com aquela visualizada.
      Também gosto de ver a juventude mais inteligente, eles parecem que vieram de nossos sonhos e  o que me preocupa são as baladas, pois eles bebem mais que nós bebíamos na idade deles, acho que é culpa dos adultos que deveriam ser mais ativos e esclarecedores e falar que drogas todos nós somos, talvez seja uma questão de angulo.
     Quando triste estou e me sinto atingindo com os maus hábitos dos habitantes noturnos, vou embora com vontade de ficar, mas não consigo ver um jovem em um canto bebendo ate cair. 
     Parto para minha caverna sem pensar para nos estragar o que estou vendo de bom nas ruas encantadoras de minha princesa, penso ao entrar em minha caverna secreta:
     "Valeu a pena o passeio, pois um dia a tristeza vai embora", sonhar não custa nada e faz vida fica mais bonita, pois esquecemos tantas coisas ruins feitas pelo tal ser chamado de humano!
      Não existem perfeitos e muito perfeição nos atos humanos, mas matar por prazer por exemplo ou abusar de inocentes, acho que isso seria o caso de tolerancia  Z E R O . 


                            






Praça Coronel Pedro Osório, Pelotas, RS, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário